F1 – Bottas “muito fora do ritmo” em 2021, segundo críticos

quarta-feira, 21 de abril de 2021 às 9:10

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas está “muito fora do ritmo” no momento, de acordo com Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1.

Até mesmo Toto Wolff admite que Bottas está em um “momento bastante sensível”, mas o finlandês foi defendido por seu chefe após sua batida com o potencial substituto George Russell em Imola.

“A corrida não foi boa para ele”, disse Wolff à Sky Italia. “Ele está dando passos para trás, não é rápido o suficiente no momento”.

Schumacher concorda que Bottas não provocou o acidente com Russell, insistindo que o companheiro de Lewis Hamilton “certamente não faz jogos a mais de 300 km/h”.

“Porém, ele certamente não queria deixar Russell ultrapassá-lo”, declarou Ralf à Sky Deutschland. “E eu não gostei de sua atitude nas entrevistas posteriores”.

“Em geral, ele precisa se perguntar por que teve de se defender de uma Williams enquanto andava no pelotão intermediário. Ele esteve em um nível similar ao de Hamilton muitas vezes, mas está muito longe no momento”.

“A Mercedes está tentando explicar como uma falta de aderência na traseira, mas na minha opinião falta aderência a todo o pacote Valtteri Bottas no momento. Ele precisa fazer mais, caso contrário será rapidamente afastado”.

O comentarista russo Alexey Popov concorda que Bottas está enfrentando dificuldades – assim como o novo companheiro de Max Verstappen na Red Bull, Sergio Perez.

“Bottas confirma repetidamente tudo o que seus críticos dizem sobre ele. Eu realmente gostaria que eles estivessem errados, mas sempre que afirmam que algo está errado, ele mostra que algo está errado”.

Quanto a Perez, Popov acrescentou: “Eu tinha grandes esperanças para ele. Porém, no fim das contas, estamos vendo que Albon não era pior. Sim, ele fez várias ultrapassagens, mas você precisa estar muito atrás para isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.