F1 – Bottas mira em ganhos de classificação e consistência

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 às 12:41

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, da Mercedes, aceitou que ele precisa melhorar seu ritmo de classificação, e fazer uma temporada mais consistente, se quiser competir pelo título de Fórmula 1 em 2018.

Bottas mudou da Williams para a Mercedes na sequência da aposentadoria de Nico Rosberg, e emergiu como candidato ao título, mas gradualmente se afastou da disputa, enquanto Lewis Hamilton triunfou.

Bottas sofreu uma sequência de eventos difíceis na meia temporada, classificando regularmente meio segundo atrás de Hamilton, quando o britânico terminou o ano com 11 posições de pole, em comparação com as quatro de Bottas.

Bottas, que perdeu a luta interna da classificação de 13 a 7, identificou o ritmo de uma volta como uma área primária para melhorar, e está ciente de que ele não pode errar numa batalha de título.

“Sua força foi a classificação”, disse Bottas sobre Hamilton. “Ele teve alguns desempenhos de classificação realmente bons e a maior parte do tempo começou a corrida da pole position e [a corrida é] sempre diferente [da pole]”.

“Eu acho que para mim preciso me concentrar em minha classificação, e também algumas das corridas que tive dificuldades com o ritmo da corrida”.

“As últimas corridas da temporada eu realmente pude aprender muito e melhorar muito, então eu preciso de mais consistência com meus resultados e então é possível lutar com Lewis”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.