F1 – Bottas minimiza preocupação com economia de combustível

terça-feira, 4 de março de 2014 às 9:18

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas minimizou os temores de que os GPs se tornem apenas passeios de economia de combustível na nova era “ecológica” da Fórmula 1.

Cada piloto terá um limite de apenas 100kg de combustível por corrida em 2014, representando uma redução significativa em relação à era liberada do V8.

“Acho que você não vai ouvir muito sobre os pilotos precisarem poupar seus pneus neste ano, mas podemos ouvir muito a respeito da economia de combustível”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull, ao Daily Mail.

“Minha preocupação é com a perda de um elemento das corridas roda a roda, de homem e máquina no limite. Espero que não vejamos um piloto abrindo passagem para seus rivais porque está economizando combustível para chegar ao final”, acrescentou ele.

Horner está preocupado com o risco de o desejo da Fórmula 1 de ser mais ecológica prejudicar o espetáculo esportivo. “É uma linha tênue. Antes de tudo, é um esporte e deve proporcionar entretenimento. Em segundo lugar, deveria vir a tecnologia para as fábricas”.

No entanto, Bottas fez uma simulação de corrida no teste da semana passada no Bahrain e disse que não precisou se esforçar demais para economizar combustível.

“Eu não tive nenhum problema”, declarou ele ao jornal finlandês Turun Sanomat. “Fiz alguns treinos no simulador primeiro, e depois consegui completar a distância de duas corridas no Bahrain. O mais importante foi perder o mínimo possível em termos de tempo de volta e garantir combustível suficiente para a corrida inteira”.

“Tenho de dizer que, pelo menos no Bahrain, não foi realmente necessário economizar combustível. Pude pilotar normalmente. Creio que poderemos pilotar assim na maioria das provas”, acrescentou Bottas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.