F1 – Bottas: Mercedes não está muito à frente em 2018

sexta-feira, 30 de março de 2018 às 12:13

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas acredita que a Mercedes “não está a quilômetros de distância” do pelotão da Fórmula 1, apesar da presença dominante do companheiro de equipe Lewis Hamilton durante grande parte do fim de semana da corrida do GP da Austrália, com o finlandês antecipando uma disputada apertada no campeonato.

Enquanto Bottas só conseguiu terminar em oitavo na Austrália depois de um acidente de classificação ter-lhe deixado em 15º lugar no grid, Hamilton conquistou a pole position com seis décimos de segundo e parecia que ia vencer a corrida, mas acabou por se perder devido a um erro no período do Virtual Safety Car.

O consenso da paddock foi que a Mercedes continua a ser a equipe a ser batida na F1 deste ano, com o vencedor da Austrália, Sebastian Vettel, temendo que a Ferrari deu um passo para trás em comparação à sua principal rival.

No entanto, Bottas está antecipando uma disputa acirrada contra a Ferrari durante toda a temporada, rejeitando a sugestão de que a Mercedes disparou na frente.

“Parece muito apertado. A Ferrari obviamente venceu, ela foi a primeira e terceira, mas também venceu aqui no ano passado”, disse Bottas.

“Acho que vai ser uma temporada apertada. Não estamos muito à frente. Acho que Lewis realmente acertou tudo no Q3, talvez os pilotos das outras equipes não tenham conseguido tudo perfeito”.

“Então eu acho que vai ser uma grande batalha e vai ser uma dura temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.