F1 – Bottas: Mercedes me disse que não vai contratar Vettel

quarta-feira, 10 de junho de 2020 às 19:35

Valtteri Bottas e Sebastian Vettel em Austin

Valtteri Bottas afirmou que lhe disseram na Mercedes  que eles não estão pensando em contratar Sebastian Vettel para a temporada de Fórmula 1 de 2021, e especulações sobre o atual piloto da Ferrari o fizeram rir.

Vettel deixará a Ferrari no final da temporada 2020, para ser substituído por Carlos Sainz Jr, e ainda não se sabe se seu destino será outra equipe ou a aposentadoria da F1.

Parece que as opções de Vettel são limitadas, pois a Red Bull não está interessada em assinar novamente com seu ex-piloto e a Mercedes deixou claro que os atuais pilotos Lewis Hamilton e Bottas são as prioridades, juntamente com George Russell.

Embora o chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, tenha demonstrado interesse em não ser desrespeitoso com o tetracampeão mundial Vettel, ele também disse que mencionar Vettel como uma possível opção para 2021 não é apenas “brincadeira”.

Mas Bottas, que espera convencer a Mercedes a mantê-lo na quinta temporada, diz que não está preocupado com as especulações que ligam Vettel ao seu lugar.

“Tenho sido muito honesto com minha equipe o tempo todo, qual é a situação e como será a parte contratual, etc.”

“Recebi uma mensagem bem clara de que não, eles não estão considerando Seb.”

“Então eu disse bem, então não se preocupe!”

Bottas teve seu contrato com a Mercedes estendido a cada temporada até agora e está ansioso para conseguir um contrato de vários anos, embora tenha sido relatado que seu empresário manteve discussões iniciais com a Renault e Red Bull sobre a chance de ele perder seu assento na Mercedes.

Ele desfrutou de sua melhor temporada na F1 em 2019, quando terminou em segundo lugar, atrás de Hamilton nos pontos e venceu quatro corridas. Além disso, ele foi menos de 2 décimos de segundo por volta mais lento (corrida em pista seca) que Hamilton na média de 2019.

Bottas disse que para a Mercedes mantê-lo além de 2020 é “a mesma de todos os anos”, já que até os acordos de um ano continham uma opção para a equipe mantê-lo.

“Sempre há conversas”, disse ele. “Acho muito engraçado que, mesmo sem uma única corrida, houve pessoas conseguindo meu assento, etc.”

“Isso me fez rir algumas vezes!”

“Então, não há pressão desse lado. Porque ainda tenho meu objetivo claro para a temporada e é isso.”

“As coisas se organizarão de uma maneira ou de outra, o que quer que aconteça. Não estou estressado com isso.”

Bottas disse que não tem ideia do que Vettel planeja fazer além de 2020.

Além de reconhecer as “faíscas” entre Vettel e o companheiro de equipe Charles Leclerc, Bottas disse que também não sabia o que “realmente aconteceu” na Ferrari – “se ele queria sair, ou alguém queria que ele fosse embora”.

“Todo mundo toma suas próprias decisões”, disse Bottas.

“Eu nem sei se ele quer ficar na F1 ou não.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.