F1 – Bottas: Liguei para Toto no dia em que Rosberg se aposentou!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 às 12:19
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Apesar de um contrato vigente com a Williams, Valtteri Bottas não perdeu tempo em cortejar a Mercedes para o assento de Nico Rosberg.

Em um discurso em Brackley em dezembro passado após a aposentadoria do campeão mundial reinante, Toto Wolff disse que, com exceção de Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat, quase todos os pilotos no grid da Fórmula 1 o tinham contatado sobre a vaga!

Valtteri Bottas foi um deles.

“Liguei, foi no mesmo dia em que Nico saiu”, disse o finlandês ao Auto, Motor und Sport. “Como piloto de corridas, você sempre quer sentar no melhor carro, eu deixei claro para a Mercedes que quero ganhar corridas e me tornar campeão mundial”.

Não há dúvidas quanto ao compromisso e intenção de Bottas, mas com Lewis Hamilton sentado do outro lado da garagem, vencer – e ganhar o título – é uma tarefa muito difícil.

“É um grande desafio para mim. Por outro lado, temos também uma grande oportunidade, eu aprecio muito Lewis, respeito suas conquistas e suas qualidades de piloto, certamente será um ano difícil para mim se eu quiser ter sucesso”.

Um aspecto que poderia favorecer Bottas é o fato de que Hamilton e ele próprio estarão começando a temporada a partir do zero, uma vez que não haverá uma referência anterior confiável em um carro projetado em torno de um novo conjunto de regras.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.