F1 – Bottas lamenta chance perdida de lutar com a Mercedes

segunda-feira, 8 de setembro de 2014 às 13:54

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admitiu que pode ter perdido sua melhor chance de vencer a Mercedes na temporada de 2014, pela sua má largada no GP da Itália.

O piloto da Williams se classificou em terceiro, mas caiu para abaixo do décimo na primeira volta da corrida, depois de sofrer problemas de aderência.

O finlandês recuperou o quarto lugar, atrás de Felipe Massa, mas disse que o ritmo, quando não estava correndo no trânsito, mostrava que o FW36 era páreo para a Mercedes.

“Eles pareciam estar realmente fortes. Não sei o quanto estavam no limite do motor”, disse Bottas.

“Mas, apesar que nas primeiras 20 voltas eu estava lutando, quando cheguei ao ar limpo, pude manter um ritmo mais ou menos semelhante a eles, de modo que será um ponto de interrogação para sempre”.

“Foi uma pena, porque vim para a corrida com a mentalidade de que esta seria provavelmente a melhor oportunidade da temporada para lutar pela vitória, então a quarta posição não é realmente gratificante”.

“Mas temos de olhar para os aspectos positivos, porque no final, conseguimos bons pontos para a equipe e agora estamos à frente da Ferrari (no campeonato de construtores), que em comparação com o ano passado é realmente um bom resultado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.