F1 – Bottas gostou da nova superfície da pista de Barcelona

segunda-feira, 5 de março de 2018 às 12:17

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas foi favorável ao recapeamento do Circuito de Catalunha que o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, criticou esta semana.

Na quinta-feira, Hamilton descreveu o trabalho realizado na pista do GP da Espanha como um “desperdício de dinheiro”, o que tornou o circuito menos desafiador.

Falando no dia anterior, Bottas disse que espera que as mudanças na pista se adaptem ao seu estilo de condução.

“O asfalto, definitivamente parece diferente”, disse ele. “É muito mais suave, é novo, é mais escuro. Ele vai captar mais luz solar, vai ter temperaturas mais elevadas”.

“Eu prefiro isso se você me perguntar porque minhas melhores corridas no ano passado tendiam ser em uma superfície mais suave e eu tive que aprender bastante na superfície mais áspera de asfalto”.

“Isso faz a pista muito mais rápida”, disse ele. “Eu acho que, uma vez que temos boas condições, teremos bons tempos de volta, especialmente quando as pessoas começam a fazer stints de desempenho. Tem muita aderência”.

“Tivemos um teste realmente bom em Abu Dhabi, as condições foram boas, tentamos pneus diferentes”, disse Bottas. “Até agora, eu testei o pneu médio e o macio aqui e eles estão muito duros e a faixa de trabalho é um pouco alta demais para essas condições porque não vamos ver uma corrida, espero, como essa”.

“Há uma diferença para os pneus do ano passado em termos de como eles se comportam, como eles são quando você pilota, mas não é enorme”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.