F1 – Bottas frustrado pelo comportamento “estranho” dos pneus

domingo, 12 de outubro de 2014 às 15:26

Nico Rosberg e Valtteri Bottas

Valtteri Bottas descreveu o comportamento dos seus pneus quando perseguia a Mercedes de Lewis Hamilton no GP da Rússia como “estranho”.

Bottas estava a um segundo de Hamilton nos primeiros estágios da corrida, mas caiu para a terceira posição, quando Nico Rosberg fez uma investida por dentro da curva 2 logo após Bottas fazer sua única parada.

Isto levou Bottas para o terceiro lugar e o finlandês sugeriu após a corrida que seus pneus dificultaram desafiar os pilotos da Mercedes.

“No início parecia estar tudo bem e não estava muito longe de Lewis e tudo estava conforme os planos”, explicou Bottas. “Os pneus estavam bem e, de repente os traseiros começaram a piorar, começando a perder ritmo e eu tinha cada vez mais dificuldades e Lewis estava se distanciando”.

“Em seguida, paramos para o pneu médio e levou muito tempo para fazê-lo funcionar. Ele foi ficando cada vez melhor para o final. Eu fiz a minha melhor volta na última volta da corrida. Foi muito estranho”.

“E como demorou muito tempo para fazer os pneus funcionarem, Nico me passou na curva 2. Foi um pouco de surpresa para mim, não esperava que ele entrasse por dentro. Felizmente eu o vi a tempo, então não houve nenhum contato”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.