F1 – Bottas: Ferrari é rápida, qualquer que seja a carga de combustível

Ferrari e Mercedes

Valtteri Bottas acredita que a principal rival da Mercedes na Fórmula 1, a Ferrari, parece estar “um pouco à frente” com base nos testes de pré-temporada até agora.

O novo SF90 da Ferrari se destacou no topo da tabela de tempos durante o primeiro teste da Barcelona, com Sebastian Vettel no primeiro dia e Charles Leclerc no segundo.

Além das advertências de testes usuais sobre a potência do motor e as cargas de combustível, as performances da Ferrari têm sido lisonjeadas pelo fato de a atual campeã Mercedes ter deixado para o final da semana para usar os pneus de compostos mais macios.

Mas Lewis Hamilton disse na quarta-feira que os carros italianos estavam “muito, muito fortes”, e o companheiro de equipe Bottas chegou a sugerir que a Ferrari pode ter uma vantagem inicial.

“Eles parecem muito fortes”, disse Bottas. “Não importa qual tipo de carga de combustível ou modo do motor eles estão rodando”.

“Nós tentamos corrigir isso, mas em qualquer caso eles são rápidos. Em corridas curtas e longas”.

“Acho que nos sentimos neste momento que eles estão um pouco à frente, mas obviamente é impossível fazer cálculos detalhados”.

Bottas salientou que os resultados da Mercedes em testes não importavam para a equipe, já que “nós temos nossas próprias referências, e a tabela de tempos não é a referência aqui”.

“Com certeza lemos algo [nos tempos]”, disse ele. “Nós olhamos”.

“Mas nós realmente queremos nos concentrar no tempo limitado de testes que temos, queremos nos concentrar em nós mesmos e no nosso pacote”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.