F1 – Bottas: Eu seria um tolo se não aprendesse com Hamilton

sábado, 11 de janeiro de 2020 às 15:11

Wolff, Bottas e Hamilton

Valtteri Bottas pode não estar conquistando títulos da F1, mas o piloto da Mercedes certamente está aprendendo com o melhor que existe no grid. De qualquer piloto, ele tem o melhor acesso ao hexacampeão mundial Lewis Hamilton devido à sua participação na garagem e a abertura de informações que existe na equipe Mercedes.

O finlandês conseguiu se aproximar muito de seu companheiro de equipe no campeonato mundial na última temporada, mas não conseguiu se segurar nas corridas um pouco antes das férias de verão. Ele saiu da disputa e conseguiu um máximo de 26 pontos na Austrália. Obviamente, Bottas teria gostado de ter mais resultados como aquele, mas ele sente que está se aproximando de seu objetivo principal.

“Ainda gostaria de ter tido mais vitórias, mas sinto que meu desempenho na classificação e minhas corridas foram melhores do que no ano anterior. Sinto – e é um fato – que ainda posso melhorar. Estou sempre buscando isso e vou tentar novamente melhorar na próxima temporada “, disse Bottas na F1 Racing.

“Aprendi demais nos últimos três anos e continuo aprendendo. Acho que fazer parte de uma equipe tão boa é a oportunidade que todos os pilotos desejam, porque permite que você também chegue um nível muito alto de conhecimento. Trabalhe duro com a equipe e use todas as ferramentas que você puder dentro da equipe.Você precisa seguir seu próprio caminho, mas seria tolo não tentar aprender com seu companheiro de equipe, especialmente quando se trata de Lewis Hamilton. aproveite a oportunidade se eu puder ver algo que ele está fazendo, seja com a tocada, o acerto ou algo assim. Fico feliz que tudo seja muito aberto em nossa equipe – as discussões são sempre em duas vias. É muito bom tê-lo como equipe companheiro”, acrescentou Bottas.

Bottas pode se segurar no assento da Mercedes?
Esta parece ser uma pergunta que surge no início de cada temporada agora. De alguma forma, o garoto de 30 anos sempre encontra as respostas, dando sempre razões para Mercedes assinar com ele para o ano seguinte. Ele conseguiu manter Esteban Ocon na garagem e, eventualmente, expulsá-lo para a Renault. Agora, outro piloto júnior da Mercedes, o muito bem cotado George Russell, está na sua sombra e poderá ter uma chance além de 2020.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.