F1 – Bottas: Eu não conseguia ficar na pista (vídeo)

terça-feira, 17 de novembro de 2020 às 16:46

Valtteri Bottas

No dia em que Lewis Hamilton conquistou o sétimo título mundial de sua carreira, Valtteri Bottas teve provavelmente sua pior atuação pela Mercedes desde que está lá. Ele rodou várias vezes durante a corrida e terminou em P14, após ter largado em P9.

Após uma largada difícil, Bottas disse que fez contato com outro carro indo para a curva nove, afetando a sensação e o equilíbrio do carro pelo resto da corrida, então, em vez disso, ele voltou sua atenção para simplesmente chegar à bandeira quadriculada.

Ele parou na sétima volta para pneus intermediários, a corrida tendo começado em condições de chuva, e novamente na volta 46 para mais um conjunto de pneus intermediários, que correu até o final da corrida.

Ele disse: “Foi uma longa corrida. Um dia tão longo. Da primeira volta em diante tudo deu errado. Eu não sei quem era, mas alguém estava rodando na minha frente na primeira curva e eu tentando evitar, acabei rodando também.”

“Aí eu tive um contato na curva 9 e o carro não ficou mais o mesmo. Eu me esforcei para me manter na pista. Eu não conseguia ficar na pista, o volante estava ‘assim’ e faltava uma peça na asa dianteira. Era apenas sobreviver a partir de então, não foi nada bom.”

Apesar dos desafios que enfrentou durante a corrida, ele elogiou seu companheiro de equipe por suas conquistas neste ano:

“Parabéns a Lewis também. Ele merece este título completamente: ele foi o melhor de nós este ano no geral e sete títulos são uma conquista muito impressionante em nosso esporte”.

Veja o vídeo:

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.