F1 – Bottas está 0,078s mais lento que Hamilton

quinta-feira, 15 de agosto de 2019 às 14:35

Toto Wolff e Valtteri Bottas

Toto Wolff forneceu uma teoria sobre o porquê do desempenho de Valtteri Bottas ter melhorado em 2019 – o finlandês percebe que ele deve aproveitar o “presente” que ele recebeu ao guiar pela Mercedes.

No início do campeonato, Bottas insistiu que ele estava mais motivado e intenso do que nunca depois das decepções de 2018, nas quais ele não participou da disputa pelo título contra Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Ele subsequentemente venceu duas das quatro primeiras corridas desta temporada e atualmente está em segundo lugar no campeonato.

Mesmo estando atrás de Hamilton novamente na classificação, ele está muito mais perto do que estava no ano passado, e Wolff creditou sua nova mentalidade como um fator-chave na melhora.

“Ele sofreu muito no final do ano, já que suas performances não corresponderam às suas expectativas, mas também não lhe demos uma chance, já que estava claro que devíamos focar mais em Lewis para vencer o campeonato”, afirmou ohefe da equipe ao site oficial da Formula 1.

“Isso pode ter colocado-o em uma espiral negativa. Ele conseguiu se recuperar. Acho que ele percebeu que tinha uma tremenda oportunidade em ser um piloto da equipe principal da Mercedes na Formula 1, no que era naquele momento, o melhor carro contra o melhor piloto do grid.”

“Esse é um presente incrível que foi dado, uma oportunidade que ele ganhou. Ele voltou com outra mentalidade dizendo: ‘Eu preciso fazer o melhor que posso e você pode ver isso agora.”

Wolff destaca os resultados de Bottas em classificações como um barômetro para sua melhora em relação ao ano passado, e acredita que ele está cada vez melhor, apesar de sua última vitória na competição ter sido há alguns meses.

“Sua performance em classificação é ótima e ele diminuiu o déficit contra Lewis. Acho que estamos vendo um Valtteri mais forte de corrida para corrida”, acrescentou o austríaco.

Após as primeiras das 12 corridas da temporada de 2019, Bottas está em P2 (P4 em 2018) 62 pontos atrás do líder do campeonato (81 pontos em 2018), Hamilton, enquanto o holandês Max Verstappen está atrás dele em P3.

Quanto à performance de Bottas em classificação mencionada por Wolff, ele está apenas 78 milésimos de segundo em média mais lento que Hamilton em 2019, sendo que o último é o recordista histórico de pole-positions na F1.

Em contraste, Pierre Gasly, que foi rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso esta semana, estava em média meio-segundo mais lento que Max Verstappen.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.