F1 – Bottas: Embreagem do GP da Espanha foi trocada

Largada do GP da Espanha

Valtteri Bottas diz que a Mercedes trocou a embreagem que ele usou no GP da Espanha como parte de uma estratégia visando impedir repetições de seus problemas nas largadas.

Bottas perdeu sua vantagem da pole position antes da primeira curva duas vezes nesta temporada após largadas ruins nos GP da China e Espanha.

Acredita-se que o problema em Xangai foi provocado pelas rodas patinando na tinta branca da linha de chegada, mas na Espanha a causa supostamente foi uma embreagem inconsistente.

Bottas revelou que a equipe decidiu remover sua embreagem de Barcelona do conjunto que ele usará nesta temporada, além de fazer algumas alterações em seus sistemas para evitar problemas adicionais.

Comentando a investigação do GP da Espanha, Bottas declarou: “Como sempre, nós analisamos todos os detalhes e coisas que eu e a equipe podemos melhorar, e podemos ver a causa daquilo”.

“Fisicamente, aquela embreagem está fora do conjunto, mas também houve coisas no lado do controle naquele momento infeliz. Estar no limite de aderência permitiu um pouco de hesitação e variação no torque da embreagem”.

“Nós tomamos medidas para prevenir aquilo. Espero que não aconteça novamente e nós possamos seguir em frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.