F1 – Bottas e Russell escapam de punição em Imola; Tsunoda e Stroll não

domingo, 18 de abril de 2021 às 15:07

Lance Stroll

O GP no circuito de Imola foi um verdadeiro espetáculo. Quase todos os pilotos tiveram uma aventura esta tarde e por isso não é surpreendente que vários deles tenham tido de se apresentar aos comissários da corrida. Entre outros, Valtteri Bottas e George Russell.

Eles foram os instigadores do maior incidente do dia, com ênfase em “eles”. A comissão da corrida não vê nenhum dos pilotos como o principal responsável por este incidente.

De acordo com a declaração da FIA, Bottas deu muito espaço para Russell e também não fez nenhum movimento louco. Russell, por sua vez, não podia fazer muito ao perder o controle do seu carro devido a uma mancha molhada no asfalto.

Um piloto que recebeu hoje uma penalização foi Yuki Tsunoda. Ele é a primeira vítima das novas e mais rigorosas diretrizes da FIA no que diz respeito aos limites da pista. Deixou o traçado demasiadas vezes durante a corrida e recebeu uma penalização de cinco segundos e um ponto de penalização na sua carta de pilotagem.

Lance Stroll também recebeu uma penalização de cinco segundos. Diz-se que o canadense ultrapassou Pierre Gasly ao cortar uma parte da curva 11. Assim, caiu de P7 para P8, atrás de Pierre Gasly.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.