F1 – Bottas e Hamilton elogiam a pista “ótima mas complicada” de Portimão

sexta-feira, 23 de outubro de 2020 às 15:24

Lewis Hamilton

Valtteri Bottas deu as cartas em Portimão nesta sexta-feira, mas destacou o asfalto escorregadio como uma proposta “complicada”. “Hoje foi um bom dia”, disse o finlandês. “O sol estava brilhando, esta é uma excelente pista; podia definitivamente ser pior!”.

“Foi bastante escorregadio na pista, lembrou-me muito de quando fomos a Sochi ou Austin pela primeira vez. Este tipo de asfalto é complicado em termos de aderência. Uma vez que se perde a aderência, pode-se perder o carro muito rapidamente, e penso que essa é a razão pela qual vimos tantas rodadas hoje”, prosseguiu.

“A pista estava evoluindo volta a volta, e melhorou ao longo do dia, mas talvez tenha sido reiniciada ligeiramente entre as duas sessões, e com bandeiras vermelhas no TL2 não havia tanta utilidade na corrida. Por isso, ainda espero um aumento de aderência durante o resto do fim de semana. O equilíbrio do carro também foi bastante bom”, comentou o finlandês.

“Estava principalmente lutando nas curvas de velocidade lenta com a traseira do carro, mas não está muito longe de onde o quero, como os tempos de volta também sugerem. Mas, como sempre, haverá mais trabalho a fazer amanhã”, completou Bottas.

Lewis Hamilton, que marcou o segundo lugar no TL1 e P8 à tarde, ecoou a visão positiva do seu colega de equipe sobre o circuito do Algarve, sublinhando a disposição de montanha russa da pista, mas lamentando a falta de corrida devido a duas bandeiras vermelhas.

“As mudanças de elevação nesta pista são incríveis”, afirmou Hamilton. “Há muitos lugares onde não se consegue ver para onde se vai, o que é muito desafiante e a superfície também é muito lisa. Penso que as condições da pista não mudaram assim tanto ao longo do dia. O vento levantou, e não sei se mudou de direção, mas tornou as coisas complicadas”.

“Infelizmente, acabámos ficando sentados na garagem durante muito mais tempo do que esperávamos com as duas bandeiras vermelhas no TL2. Penso que o TL1 foi a melhor sessão para mim, apesar de o carro não ter se sentido tão bem”, sublinhou o piloto da Mercedes.

“Fizemos então algumas mudanças, e nos sentimos bastante mal no TL2, por isso precisamos dar alguns passos atrás e descobrir onde erramos com o acerto e ver se podemos melhorar amanhã”, declarou ele.

“Olhando para o futuro, não vai ser mais fácil conseguir um espaço livre na pista, porque é realmente difícil colocar os pneus na janela certa para a primeira volta aqui, mesmo com o macio, que na verdade é bastante difícil para um composto macio”, acrescentou Hamilton.

“O Q1 vai ser emocionante, com muitos carros lá fora, vai ser uma luta de cães para conseguir uma posição clara e conseguir um tempo para entrar. Mas é isso que fazemos e todos estão no mesmo barco”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.