F1 – Bottas é apoiado pela Mercedes: ”Ninguém o teria criticado”

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021 às 14:21

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas voltou a estar debaixo de fogo cruzado após o GP de Sakhir, depois de ter sido realmente espancado por George Russell. Segundo Toto Wolff, contudo, não se deve ser tão crítico em relação ao finlandês.

Valtteri Bottas começa cada temporada com muita esperança, mas desde que mudou para a Mercedes ainda não esteve nenhuma vez perto da disputa do campeonato. Ficou novamente aquém das expectativas em 2020 e foi decepcionante quando Russell assumiu a liderança na corrida e conseguiu manter Bottas atrás dele.

“O que precisamos ver e o que precisamos resolver em conjunto é o fato de os pilotos estarem todos tentando ganhar o campeonato mundial. A margem entre ganhar e perder é muito pequena neste esporte”, disse Wolff ao Motorsport.com.

“Se ele tivesse ganho em Sakhir, ninguém teria criticado Valtteri. E isso teve tudo a ver com uma largada boa ou menos boa. Ele estava também superando aquele infeliz incidente da parada nos boxes”, apontou o chefe da Mercedes.

“Valtteri teve destaques, mas sobretudo muito mais baixos do que merecia. Esses pontos baixos não se deveram ao seu próprio desempenho, mas simplesmente ao resultado de má sorte”, prosseguiu.

“Quantas vezes ele liderava uma corrida que provavelmente teria ganho, mas depois de repente houve outra bandeira vermelha? Ou teve um pneu furado? Várias vezes”, lembrou ele.

“Acho que ele poderia ter tido mais algumas vitórias. E o campeonato poderia ter ficado aberto por muito, muito mais tempo. Ele está rendendo a um nível muito elevado. Não há razão para duvidar dele”, concluiu Wolff.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.