F1 – Bottas é advertido por incidente com Vandoorne
sábado, 25 de agosto de 2018 às 9:58Valtteri Bottas recebeu uma reprimenda da FIA depois de quase causar uma enorme colisão com Stoffel Vandoorne nos treinos para o GP da Bélgica. O piloto da Mercedes empurrou o belga da pista na saída da curva Raidillion, fazendo com que a McLaren tivesse uma rodada que terminou nas barreiras da reta Kemmel.
Bottas tinha permitido que o companheiro de equipe de Vandoorne, Fernando Alonso, passasse, enquanto os pilotos da McLaren tentavam estabelecer vácuo na reta longa, mas ele não viu o belga atrás dele.
Flutuando para a esquerda, Bottas logo fechou a porta de Vandoorne enquanto tentava dar a volta pelo lado de fora, forçando o piloto da McLaren a entrar na grama. De alguma forma, Vandoorne evitou contato com Bottas e uma batida séria nas barreiras.
Um aviso dos comissários revelou que Bottas admitiu a falha pelo incidente – alegando que ele não tinha visto Vandoorne em seus espelhos e não sabia exatamente quão perto ele estava, apesar do aviso de sua equipe pelo rádio.
Qualquer maior punição teria sido inútil, pois Bottas vai começar a partir da parte de trás do grid, tendo uma nova unidade de potência em Spa-Francorchamps.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!
comissários, curva, fernando alonso, fia, fora, mclaren, mercedes, reprimenda, reta, rodada, stoffel vandoorne, vácuo, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.