F1 – Bottas diz que mudanças no set-up transformaram o fim de semana

sábado, 10 de maio de 2014 às 16:52

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas disse que mudanças significativas em seu Williams após a última sessão de treinos livres o ajudaram a classificar em quarto lugar para o GP da Espanha.

O finlandês perdeu o primeiro treino para o piloto reserva Felipe Nasr poder participar, e não conseguiu ficar nos top 10 em nenhuma das sessões restantes por dificuldades com a estabilidade de seu FW36.

Mas Bottas se reencontrou na classificação, com velocidade em cada segmento, graças a um set-up totalmente revisto, que o levou a uma volta a menos de quatro décimos do terceiro colocado, o Red Bull de Daniel Ricciardo e cinco lugares à frente do companheiro de equipe Felipe Massa.

Massa foi mais rápido nos dois primeiros segmentos da classificação, mas cometeu um erro no Q3 que o deixou na nona posição do grid para a corrida de domingo.

“Não vai ser fácil largar em nono, mas vamos ver. Tudo pode acontecer e nosso carro parece um pouco mais competitivo aqui”, disse Massa.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.