F1 – Bottas deixou Bahrain com uma “sensação estranha”

segunda-feira, 17 de abril de 2017 às 12:44
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas deixou Bahrain com uma “sensação estranha” depois de ver suas esperanças de uma vitória na Fórmula 1 serem destruídas por problemas de gestão de pneus.

Bottas marcou sua primeira pole de F1 na classificação e liderou a parte inicial da corrida à frente de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Bottas foi incapaz de se afastar do pelotão devido a problemas com seus pneus traseiros que continuaram ao longo da corrida, deixando o finlandês com uma falta de aderência no caminho para o terceiro lugar.

A Mercedes confirmou após a corrida que uma falha do gerador no grid impossibilitou que os pneus de Bottas fossem ajustados aos níveis de pressão corretos, causando suas dificuldades.

“Eu não chamaria isso de um sucesso porque perder dois lugares da posição inicial não é bom”, disse Bottas sobre sua terceira posição.

“Hoje, quando acordei e estava à espera da corrida, o meu objetivo era a vitória, mas como equipe não conseguimos isso, a Ferrari fez um trabalho melhor hoje”.

“Então estou saindo daqui com uma sensação estranha, porque eu não sei por que o ritmo foi tão ruim. Eu sei que essa diferença não pode ser da pilotagem, então tenho certeza que vamos encontrar alguma razão para o porquê de ter mais dificuldades do que Lewis”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.