F1 – Bottas: Defeito no chassi é a explicação “lógica”

segunda-feira, 7 de junho de 2021 às 9:45

Valtteri Bottas

As chances de Valtteri Bottas manter seu lugar na Mercedes sofreram outro golpe após o péssimo fim de semana do finlandês no Azerbaijão.

Enquanto George Russell continua batendo na porta de Toto Wolff, Bottas teve de admitir que se sentiu como “uma chicane móvel” durante todo o fim de semana nas ruas de Baku.

“Alguma coisa estava terrivelmente errada neste fim de semana”, disse ele a repórteres finlandeses depois de chegar em 12º. “Eu não sei o que é, mas sei que este não é meu nível de performance”.

“Não consigo me lembrar de ter tido um fim de semana como este antes. Houve finais de semana com sessões ruins, mas sempre com momentos onde eu ainda tinha velocidade. Porém, este não foi assim de maneira nenhuma”.

Bottas admitiu que, apesar de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton também ter enfrentado algumas dificuldades em Baku, sua teoria pessoal é que seu chassi tem um defeito fundamental.

“Pelo menos essa é a explicação mais lógica”, declarou ele.

No entanto, seu chefe não está convencido. Quando lhe perguntaram por que Hamilton conseguiu se recuperar da sexta-feira ruim para quase vencer a corrida, Wolff admitiu: “A diferença foi que Lewis encontrou sua confiança em um carro difícil”.

O austríaco também negou que a Mercedes “sacrificou” Bottas na classificação posicionando Hamilton atrás dele para se beneficiar do vácuo.

“Não, nós não sacrificamos Valtteri”, insistiu Wolff. “Os pilotos se alternam na escolha do momento de sair na classificação, e neste fim de semana foi a vez de Lewis”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.