F1 – Bottas: Cuidar dos pneus será uma prioridade no Bahrain

terça-feira, 14 de abril de 2015 às 15:23

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas e a Williams acreditam que o desgaste dos pneus irá desempenhar um papel crucial no calor do Bahrain neste fim de semana.

A Williams está vindo de uma exibição sólida na China, com Felipe Massa e Bottas conseguindo 18 pontos ao terminarem em quinto e sexto, atrás da Mercedes e da Ferrari.

As equipes vão direto para o Oriente Médio para as corridas em sequência e as condições serão muito diferentes, já que as temperaturas serão muito mais elevadas do que em Sepang.

Bottas admite que não haverá muitas oportunidades de ultrapassagem, mas a degradação dos pneus pode tornar a corrida interessante.

“O circuito oferece locais para ultrapassar, mas isso não significa que seja fácil porque os pilotos lutam por cada posição”, disse o finlandês. “A superfície da pista é bastante áspera, que tem um enorme efeito sobre os pneus, então cuidar deles se torna uma prioridade”.

“Isso pode levar aos carros mais rápidos ficarem mais agrupados e podemos aproveitar cada oportunidade que aparecer para ultrapassar. Eu realmente gosto do Oriente Médio; as instalações são sempre fantásticas, por isso estou ansioso para voltar”.

Rob Smedley, chefe de desempenho, também expressou a importância de cuidar dos pneus traseiros no calor.

“O circuito é fantástico, com uma alta demanda de tração tornando difícil para os engenheiros garantir que o carro esteja bom na fase de classificação, mas cuidando dos pneus traseiros em condições de corrida”, disse ele.

“A importância de controlar as temperaturas nos pneus traseiros é primordial. No início do fim de semana a pista está muito suja, levando a um maior desgaste dos pneus, mas isto diminui e melhora ao longo da corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.