F1 – Bottas: Às vezes o carro fica “inguiável”

sexta-feira, 26 de março de 2021 às 14:26

Valtteri Bottas – Bahrain 2021

Valtteri Bottas confirmou o que disse na rádio do Bahrain que, por vezes, o Mercedes W12 estava “inguiável”.

Enquanto a Mercedes parecia estar em melhor forma na sexta-feira no Bahrain em comparação com os testes, foi a Red Bull que permaneceu no topo com Max Verstappen terminando o mais rápido no TL1 e TL2.

Bottas terminou a sessão da manhã a três décimos de Verstappen, mas assim que a escuridão caiu no TL2, criando condições mais representativas da classificação e corrida, Bottas caiu para 0.371s em relação a Verstappen, deixando-o em P5.

“Foi melhor do que nos testes em termos de como o carro estava se sentindo, então isso é bom, mas também parecia que ainda não estávamos lá com o equilíbrio do carro”, disse Bottas à Sky Sports F1 após o TL2.

“Pelo menos foi um dia sem grandes problemas, mas acho que o principal em minha mente é que agora ainda temos muito trabalho a fazer, se quisermos lutar pela pole e pela vitória.”

Questionado sobre os piores aspectos do W12 nos testes e como eles se comparam ao W12 em seu estado atual, Bottas respondeu: “Acho que a inconsistência no equilíbrio e especialmente na traseira do carro foi um grande destaque.”

“Em termos de abordagem no acerto do carro, tentamos torná-lo melhor e, como eu disse, parece melhor, mas ainda não é o que eu gostaria de ter.”

“Mas é apenas uma coisa, há várias coisas nas quais estamos trabalhando e ainda temos esta noite e amanhã de manhã para tentar descobrir.”

O momento mais preocupante na sexta-feira do lado da garagem de Bottas veio durante o TL2, quando ele rotulou o W12 de “inguiável”.

E questionado sobre esse comentário no paddock, o finlandês apoiou sua própria afirmação.

“O último long run que fizemos foi bastante inconsistente e eu realmente não consegui acertar bem nenhuma volta”, disse ele.

“O carro, como eu disse, às vezes fica ‘inguiável’. Mas é sexta-feira e é por isso que treinamos. ”

Lando Norris, da McLaren, terminou a sexta-feira em P2 e, embora o britânico não espere estar no meio da Mercedes e da Red Bull no sábado, Bottas disse que a nova equipe cliente da Mercedes parecia forte.

Dito isso, mesmo que a McLaren e a Red Bull sejam uma ameaça para a Mercedes, Bottas acredita que sua equipe está muito envolvida na disputa.

“Definitivamente estamos na disputa, McLaren eles pareciam muito fortes hoje, a Red Bull foi como o esperado”, explicou ele.

“Acho que chegamos, não acho que somos os mais rápidos no momento, mas não estamos muito longe e temos uma meta clara de onde queremos estar.”

Quando questionado sobre o comentário de Bottas sobre “inguiável”, o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, sugeriu que era porque seu piloto estava na pista com pneus velhos.

“Penso que o deixamos muito com o pneu e estava destruído no final,” afirmou.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.