F1 – Bottas ainda pode disputar com Hamilton

quinta-feira, 26 de julho de 2018 às 12:23

Mercedes

Valtteri Bottas insiste que ele ainda não está preparado para desempenhar um papel de apoio a Lewis Hamilton, apesar de receber uma ordem de equipe da Mercedes no GP da Alemanha.

Bottas vinha disputando com Hamilton pela liderança depois da relargada do safety car no final de semana passado em Hockenheim, e até conseguiu se aproximar dele enquanto faziam o hairpin.

Mas antes do final da volta, o chefe de estratégia da Mercedes, James Vowles, disse a Bottas para encerrar a luta e manter sua segunda posição.

A Mercedes explicou depois que a decisão de impor ordens de equipe não foi motivada pela luta pelo título de Hamilton com Sebastian Vettel, mas porque não queria arriscar uma colisão que poderia custar a equipe pontos em um dia quando o piloto da Ferrari bateu.

Falando antes do GP da Hungria deste fim de semana, Bottas disse que não houve mudança de política na equipe e que ele permaneceu livre para lutar por vitórias.

“Eu acredito que ainda estamos autorizados a disputar livremente”, explicou ele. “Obviamente, isso sempre acontece caso a caso, mas não há nenhum plano no momento para eu estar em um papel de suporte”.

“Ainda estamos em igualdade de condições e esse é o plano por enquanto e esperamos que continue até o final do ano”.

“Com todas as corridas difíceis que tivemos na jornada tripla, perdemos muitos pontos com diferentes causas, então eu aceito a decisão da equipe”.

“Estávamos lado a lado e eles queriam conseguir esses pontos. Estou confiante de que eles teriam feito o mesmo se eu estivesse na liderança naquele momento”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Hungria de F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.