F1 – Bottas ainda não está otimista com limite salarial

sábado, 15 de maio de 2021 às 9:15

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas ainda não parece ser adepto de um possível limite salarial para os pilotos de Fórmula 1. A categoria tem um limite orçamental a partir de 2021, que não inclui os salários dos competidores.

Estão em curso conversações sobre o limite salarial para pilotos, mas Bottas ainda não está muito entusiasmado: “O meu pensamento sobre isso? Depende dos números, claro, porque estamos na posição em que as grandes marcas nos estão usando como alvos de marketing”.

“Elas utilizam a nossa imagem na F1. Os pilotos são as estrelas do espetáculo. Há valor nisso”, disse o finlandês ao Motorsport-Total.com.

Bottas não é completamente contra, pois ele quer ver primeiro quantidades e números. “Depende realmente de qual seria o máximo, não conheço os detalhes disso. Há obviamente um limite para tudo”, continuou o piloto da Mercedes.

Bottas acha que é bom ver que a Fórmula 1 está fazendo o seu melhor para se tornar mais eficiente. O primeiro limite orçamental que entrou em vigor este ano é de 145 milhões de dólares.

Este valor baixará para 135 milhões de dólares em 2023. Os custos de marketing, os custos salariais dos pilotos e os três membros do pessoal com salários mais elevados não estão neste momento incluídos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.