F1 – Bottas admite que seu futuro está em aberto
domingo, 24 de julho de 2016 às 7:00Valtteri Bottas diz que ainda não sabe se vai ficar na Williams em 2017. A equipe britânica está mantendo suas opções em aberto, em meio a ligações com Jenson Button e também com Lance Stroll, um novato canadense que teria 35 milhões de dólares em apoio graças ao seu pai bilionário.
“Ainda não há progresso”, disse Bottas, que está na Williams desde a sua estreia na Fórmula 1 em 2013, à emissora de seu país MTV. “Tudo ainda está em aberto neste momento”.
Ele gostaria de ter seu futuro esclarecido o mais cedo possível. “Eu não posso dizer uma data específica, mas seria bom saber o que vai acontecer antes do intervalo de agosto. Mas se estender ainda não seria um desastre. Não estou estressado sobre isso”, afirmou.
No ano passado, Bottas foi ligado à Ferrari, mas a sua situação parece diferente em 2016, em meio à forma de seu companheiro de equipe Felipe Massa e da luta da Williams para alcançar as três principais equipes.
“Certamente, o valor de mercado não aumentou este ano, isso é claro”, declarou Bottas ao jornal finlandês Iltalehti. “Em um carro menos competitivo e quando você está raramente no pódio, você pode ser um pouco invisível. Eu não estou preocupado em geral, porque as pessoas que realmente seguem essas coisas sabem o que está acontecendo. Eu não estou preocupado com o meu futuro na F1, mas o fato é que no momento eu não sei o que estarei fazendo na próxima temporada”.
O finlandês admitiu que a Williams parece sua melhor opção, como uma equipe que “tem muitas vezes sido muito boa com as novas regras”. Mas ele também disse que a equipe tem decepcionado em 2016.
“Tanto eu como a equipe esperávamos muito mais deste ano”, opinou. “Por exemplo, a Force India chegou realmente perto de nós e em algumas corridas tem estado na frente. No momento, não parece que haja uma enorme quantidade de opções e eu acho que seria muito bom conseguir muito mais com a Williams do que temos conseguido até agora”.
Sobre os rumores de uma mudança para a Renault: “Eu gostaria de continuar com a Williams. É um pouco cedo para entrar nesse tipo de especulação. Com certeza o próximo ano vai mostrar como a Renault está se desenvolvendo. Este ano tem sido muito difícil para eles”.
2017, aberto, companheiro, emissora, equipe, estreia, felipe massa, formula 1, futuro, jenson button, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.