F1 – Bottas admite que ritmo da Williams é frustrante

terça-feira, 2 de abril de 2013 às 13:53
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admitiu que tanto ele quanto a Williams estão decepcionados com a falta de ritmo demonstrado pelo FW35 neste começo de temporada. A equipe de Groove terminou a pré-temporada com a certeza de que o novo carro representava um passo a frente em relação ao modelo de 2012, que chegou a vencer o GP de Barcelona. Mas nem Bottas nem Pastor Maldonado conseguiram chegar no Q3 ou nos pontos durante as corridas da Austrália e da Malásia. O venezuelano abandonou as duas etapas e o décimo primeiro lugar de Bottas na Malásia é, por enquanto, o melhor resultado da equipe. O finlandês admitiu que esperava estar brigando mais a frente.

“Claro que esperava estar lutando por posições melhores,” falou Bottas. “O objetivo é melhorar para podermos lutar pelos pontos. Este era nosso objetivo para este ano, por isso estamos desapontados.  Estamos começando a entender o carro e os pneus. Precisamos de mais tempo, mas vamos chegar onde queremos,” continuou.

Apesar do mal desempenho do carro, Bottas insiste que o FW35 tem o potencial necessário para alcançar os objetivos traçados. A equipe disse recentemente que suspeitava que a área de escape do carro de 2013 poderia ser o ponto mais fraco da Williams.

“Este é um carro diferente e algumas coisas no FW34 eram melhores. Mas temos potencial. Não está sendo fácil, mas estamos aprendendo cada vez mais. Nosso objetivo é fazer melhor do que no ano passado, então precisamos começar a trabalhar,” completou Bottas.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.