F1 – Bottas admite que queda de rendimento na corrida era inevitável

segunda-feira, 10 de junho de 2013 às 15:39

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas acredita que não tinha como impedir a queda de rendimento do carro, depois de cair da terceira para a 14° posição no Grande Prêmio do Canadá. O novato da Williams foi a grande estrela da classificação do sábado, chegando ao Q3 pela primeira vez no ano e terminando com a 3° volta mais rápida. Na corrida, ele terminou apenas em 14° e disse que, devido as características do circuito de Montreal, a Williams não tinha chances de terminar no TOP10 em condições normais.

“Eu tirei o máximo do carro e a equipe fez um ótimo trabalho,” falou Bottas. “Não tínhamos como ter feito melhor do que isso, mesmo com uma estratégia diferente. O carro não tinha um bom ritmo. Ainda assim, eu tinha esperanças de marcar meus primeiros pontos aqui e estava muito motivado depois da classificação. Mas em uma pista como essa, em condições normais e com duas zonas de DRS, fica difícil não ser ultrapassado. Você acaba terminando na posição que equivale ao ritmo do seu carro, não importa sua posição de largada,” continuou.

Bottas brincou no sábado, falando que se conseguisse um bom resultado na corrida, pularia no rio St Lawrence, que fica logo ao lado do circuito. Ele disse estar aliviado por não ter que cumprir a promessa.

“Este é um dos pontos positivos. Ter completado a corrida foi um deles, mas não ter que pular no rio também está na lista. Mas acho que teria preferido um bom resultado, mesmo que tivesse que pular depois,” completou Bottas.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.