F1 – Bottas admite que penalidades possam influenciar a luta pelo título
sexta-feira, 11 de agosto de 2017 às 11:56
Valtteri Bottas
Envolvido na luta pelo título da Fórmula 1 pela primeira vez em sua carreira, Valtteri Bottas admite que as penalidades de motor e de caixa de marchas podem desempenhar um papel no resultado.
Já nesta temporada, Bottas e Lewis Hamilton, receberam penalidades de cinco posições pela caixa de marchas depois que suas unidades foram substituídas durante o ciclo de seis corridas.
E com os elementos da unidade de potência reduzidos para quatro para a temporada, ambos os pilotos estão batendo na porta, tendo atingido três ICE, MGU-H, MGU-K e turbos.
Com os três primeiros no campeonato separados por 33 pontos, Bottas diz que todas as penalidades futuras podem ter um impacto negativo nas campanhas dos pilotos.
“Estas são as regras e todos nós temos que completar a temporada com um certo número de peças mecânicas”, disse ele à Crash.net. “Se uma equipe ficar muito gananciosa, precisará mudar algumas partes com mais frequência e pagará uma penalidade”.
“É verdade que a penalidade afeta o piloto tanto quanto a equipe, mas ambos perdem alguns pontos, potencialmente”.
“Eu nunca pensei nisso, para mim é o que é, mas esse é um bom ponto, já que está definitivamente penalizando os pilotos e este ano pode realmente afetar a luta do campeonato”.
“Mas essas são as regras agora e todos estão dirigindo dentro das mesmas regras, então está tudo bem”.
caixa de marchas, campeonato, disputa, f1, lewis hamilton, mercedes, motor, penalidade, titulo, troca, unidade de potencia, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.