F1 – Bottas acha que teria aberto vantagem caso passasse Massa

domingo, 5 de julho de 2015 às 18:35

Williams

Valtteri Bottas acredita que ele poderia ter se afastado na liderança do GP da Inglaterra, caso tivesse sido autorizado a atacar seu companheiro de equipe Felipe Massa na primeira parte da corrida. A dupla da Williams se posicionou na frente das Mercedes, com o brasileiro na frente e o finlandês pressionando atrás.

“Eu sinto que eu teria sido capaz de ter aberto uma vantagem”, disse Bottas ao site Autosport. “Eu suponho que (poderia ter sido) meio segundo mais rápido por volta, porque a volta em que parei nos boxes fui quase um segundo mais rápido”.

“Ninguém deve deixar ninguém passar. Isso não é corrida, mas teria sido bom ter corrido livremente quando eu tive as melhores oportunidades, mas eu não tinha permissão para ultrapassar. Então nós fomos autorizados a correr depois, mas eu nunca tive esse tipo de oportunidade novamente”, prosseguiu ele.

“Nós estávamos em posições muito boas e a equipe queria resolver as coisas, não para que nós perdêssemos tempo lutando, que foi o pensamento por trás disso. É claro que para mim foi uma situação decepcionante, mas isso é muito fácil de se dizer depois. Possivelmente havia coisas que poderíamos ter feito melhor na corrida”, concluiu o piloto da Williams

Massa disse que entendia a decisão da Williams de segurar inicialmente seus pilotos, liberando-os para competir depois, e entende que isso não teve nenhum efeito sobre o resultado da corrida. “Eu entendo que a equipe às vezes fica com um pouco de medo. Sabemos que o resultado é a coisa mais importante. Foi difícil para Valtteri me passar, era difícil para a Mercedes passá-lo bem. Nada mudou. Tudo o que fizemos hoje não nos custou qualquer posição”, opinou.

Explicando o raciocínio por trás da estratégia de Williams, Rob Smedley declarou: “O ponto-chave absoluto foi que não queríamos uma luta interna. Essa foi a mensagem que demos, porque desse modo eles não iriam se afastar das Mercedes”.

“Uma vez que ficou claro que tudo tinha se acalmado um pouco, em seguida, eles ficaram livres para competir, desde que fosse uma ultrapassagem limpa. Nós demos a mensagem (liberando) talvez duas voltas mais tarde e eles continuaram assim até a parada”, finalizou o chefe de desempenho da Williams.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.