F1 – Bottas aceitaria papel de “número 2”

domingo, 3 de setembro de 2017 às 7:00
Mercedes

Mercedes

Valtteri Bottas diz que está preparado para trabalhar como o “número 2” de fato na Mercedes, mas ainda não. Por enquanto, o finlandês ainda está tecnicamente na caça para derrotar Sebastian Vettel e Lewis Hamilton pelo título e aguardando pacientemente um novo contrato com a Mercedes.

Mas o chefe Toto Wolff em Monza confirmou que um acordo está chegando. “É uma obviedade para a equipe continuar com Valtteri”, disse ele em Monza. “Estamos muito felizes com ele. Ele teve momentos muito bons como Sochi e corridas mais difíceis como Spa, mas a estabilidade é importante”.

Também importante para a Mercedes, no entanto, é o título dos pilotos de 2017, com Wolff reconhecendo que a abordagem da Ferrari para fazer de Vettel o “número 1 de fato” é uma grande desvantagem.

Então, quando perguntado se ele apoiará Hamilton, quando Wolff fizer o pedido, Bottas contou à TV Globo: “Sim e não. Como piloto, é muito difícil de aceitar. Mas também sou membro da equipe e trabalhamos em equipe”.

“Então, se em um ponto do campeonato acontecer e me pedirem para fazer algo assim, a resposta é sim. Embora eu espere que isso não aconteça. Mas deixe-me explicar algo”, continuou Bottas. “Existe uma maneira de evitar essa situação”.

“Está tudo em minhas mãos”, disse ele. “Agora estou lutando pelo título, então, se eu me classificar na frente de Lewis e estiver à frente na corrida, nossos carros são exatamente os mesmos. Como eu disse, depende de mim”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.