F1 – Bottas: “A Williams está mais perto da frente”

sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 16:23

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas acredita ser possível ficar entre os três primeiros no grid para o GP da Áustria, acrescentando que a Williams parece ter tirado a diferença para a Ferrari no ritmo de longo prazo.

A Williams, que tem sido a terceira equipe mais rápida em ritmo este ano, trouxe um grande pacote de atualização para o Red Bull Ring.

Embora o finlandês fosse apenas o 14º mais rápido nos treinos de sexta-feira, ele disse que a Williams não tinha mostrado ainda seu verdadeiro ritmo.

“Acho que nós demos um passo à frente”, disse Bottas. “Eu acho que tudo funcionou como esperado”.

“No ano passado nós estávamos realmente fortes na classificação e na corrida e acho que seremos fortes novamente, mas se vamos ser tão fortes como no ano passado, é difícil de dizer”.

“A segunda fila definitivamente é possível, estamos lutando por ela. Os três primeiros lugares é o nosso alvo para a classificação. Acho que estaremos muito próximos e, definitivamente, estaremos mais perto da frente do que em qualquer corrida antes”.

Perguntado se a Williams poderia desafiar a Mercedes na classificação como fez há 1 ano, Bottas respondeu: “Você nunca sabe. Nós não estamos tão longe aqui”.

Bottas também está encorajado pelo ritmo de longo prazo da Williams, especialmente em relação à Ferrari.

“Até agora nesta temporada, o ritmo da Ferrari nos treinos tem sido muito mais rápido”, disse ele. “Acho que estamos muito fortes no ritmo de corrida”.

“Estou me sentindo bem para o fim de semana. Com as novas peças no carro, ele está criando mais downforce, assim se comporta melhor a cada vez que o dirijo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.