F1 – Bottas: “A Williams aprendeu com seus erros”

quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 16:18

Valtteri Bottas

A Williams vai para Monza este ano esperando repetir seu sucesso de 2014, depois de “aprender com os erros” em Spa.

A equipe conquistou o terceiro lugar no GP da Itália de 2014 com Felipe Massa, enquanto Valtteri Bottas ficou em quarto.

“No ano passado chegamos ao pódio, então vamos procurar repetir aquele desempenho e superar nossos concorrentes mais próximos”, disse Rob Smedley. “Monza é um circuito especial e, como o resto das equipes, vamos ter um pacote aerodinâmico específico. É um grande circuito e um desafio para os engenheiros e os pilotos acertarem”.

“Há algumas retas de alta velocidade com zonas de forte frenagem e algumas curvas rápidas e médias também. A Ascari é um verdadeiro desafio e a Parabólica precisa de uma boa suspensão dianteira que, felizmente, o FW37 tem”.

“É um teste para os pilotos, que terão a configuração de menor arrasto do ano, que leva algum tempo para se acostumar na primeira sessão de sexta-feira”.

A Williams, porém, está vindo de um decepcionante GP da Bélgica, onde Massa terminou em sexto com Bottas em nono lugar, depois que a equipe montou um pneu médio e três macios no carro do finlandês, durante seu segundo stint.

Bottas, que tem boas chances para terminar em terceiro em Monza, disse que vão se recuperar depois deste incidente infeliz.

“Nós estamos esperando um fim de semana forte aqui. Aprendemos com os nossos erros e vamos recuperar ainda mais forte!” disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.