F1 – Bomba: Alonso rejeitou proposta da Red Bull

quinta-feira, 23 de agosto de 2018 às 12:46

Christian Horner e Fernando Alonso

Fernando Alonso revelou à Sky Sports que ele rejeitou uma mudança para a Red Bull antes de anunciar sua saída da F1 no final do ano.

O espanhol disse que recusou uma oferta dos ex-campeões mundiais após a decisão chocante (para alguns) de Daniel Ricciardo de trocar a Red Bull pela Renault.

A entrevista de Alonso na Sky F1 é parte do Welcome to The Weekend Show, transmitido ao vivo na quinta-feira, às 17h (horário europeu) nas plataformas digitais Sky Sports e no canal Sky F1.

No começo da semana, a Red Bull anunciou Pierre Gasly como o companheiro de equipe de Max Verstappen em 2019.

“De uma das três melhores equipes, eu já tive uma oferta algumas vezes este ano”, disse Alonso ao jornalista Ted Kravitz, da Sky F1.

Perguntado se ele estava se referindo a Red Bull e se eles lhe ofereceram o lugar de Ricciardo, Alonso confirmou: “Sim”.

Essa revelação de Alonso aparentemente está em desacordo com as declarações de Christian Horner, quando o chefe da Red Bull descartou Alonso para substituir Ricciardo apenas um dia depois da notícia-bomba do australiano.

“Tenho grande respeito pelo Fernando, ele é um ótimo piloto, um piloto fantástico, mas é muito difícil … ele costuma causar um pouco de caos onde quer que esteja “, disse Horner ao podcast oficial da F1.

“Eu não tenho certeza se seria a coisa mais saudável para a equipe se Fernando viesse. Nossa preferência é continuar a investir na juventude do que pegar um piloto que está obviamente próximo ao fim de sua carreira.”

Mas, no retrospecto de que parece ter sido um sinal claro de que o espanhol já rejeitou uma abordagem da Red Bull, o bicampeão mundial respondeu diretamente à história no Twitter com a hashtag ‘FromlastweekNoThanks’.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.