F1 – Boatos colocam Alonso na Mercedes e Newey na Ferrari

sábado, 10 de maio de 2014 às 7:54

Fernando Alonso

A Ferrari é o foco principal de rumores durante o GP da Espanha. Foi divulgado nos últimos dias que Ross Brawn poderia ser o novo chefe em 2015, após ele ter feito uma visita à equipe.

Mas não é só isso. Segundo o jornal francês L’Equipe, que citou fontes espanholas, Fernando Alonso está à procura de uma maneira de romper seu contrato com a Ferrari, que vai até 2016, porque já tem uma oferta para ser companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes em 2015.

“Isso é absolutamente nonsense!”, disparou o presidente da Mercedes, Niki Lauda. “Ambos os nossos pilotos, Nico (Rosberg) e Lewis, têm contratos de longo prazo e vamos ficar com eles. Nós não vemos nenhuma razão para substituir qualquer um dos nossos pilotos”.

O terceiro rumor envolvendo a Ferrari aponta uma oferta para o chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, que é também o mais renomado e bem-pago projetista da Fórmula 1. Tal boato foi repetido por inúmeras fontes italianas, incluindo o jornal La Repubblica, além do correspondente da revista alemã Auto Motor und Sport, Michael Schmidt. “Newey disse ter recebido uma oferta”, disse Schmidt. “Não seria a primeira”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.