F1 – Binotto vê como importante a estabilidade administrativa da Ferrari

sexta-feira, 7 de setembro de 2018 às 12:09

Mattia Binotto e Maurizio Arrivabene

O diretor técnico da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a estabilidade administrativa da equipe tem desempenhado um papel importante na performance da Scuderia nesta temporada, em relação à sua rival Mercedes.

A Ferrari tinha claramente superado a Mercedes pela ponta no desempenho nesta temporada, algo que a equipe alemã prontamente concorda. Enquanto muitos ingredientes subjacentes contribuíram para a ascensão da Scuderia em relação à sua rival, Binotto insiste que parte do sucesso da Ferrari está enraizada na estabilidade que foi construída em sua organização nas últimas temporadas.

“Inicialmente, acho justo dizer que nossa equipe, em termos individuais, é muito forte”, disse Binotto. “Temos habilidades muito altas, é uma equipe fantástica nesse sentido em todas as áreas, desde a unidade de potência até o chassi e a aerodinâmica”.

“Eu acho que estamos nos beneficiando de uma certa estabilidade em termos da organização, o que na Fórmula 1 é muito importante, porque através da estabilidade de alguma forma você estabelece uma maneira de trabalhar, melhora seus procedimentos, seu processo interno”.

Um membro de longa data da Ferrari desde 1995, que dirigiu o departamento de motores da equipe por muitos anos, o engenheiro suíço instilou um processo de cooperação entre os membros da equipe desde que assumiu o cargo de diretor técnico em 2016.

Para Binotto, trata-se de um esforço conjunto de um grupo e não de realizações individuais: “Eu acho que, em relação a mim, eu certamente não sou um especialista em todas as áreas”, acrescentou.

“Vinte e cinco anos de experiência na F1, um ótimo tempo com a Ferrari na pista de corrida durante o tempo de Michael Schumacher, mas sempre como um homem dos motores”.

“Quando assumi minha função atual, acho que o que era importante para mim era estabelecer os objetivos, para garantir que as pessoas se sentissem confortáveis em seu papel, compreendessem o processo interno e trabalhassem melhor não apenas como indivíduos, mas em equipe”.

“E aonde nos concentramos todo o esforço é garantir que a equipe esteja funcionando adequadamente como um time e esquecendo os indivíduos”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.