F1 – Binotto: Schumacher terá dois anos na Haas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020 às 10:29

Mick Schumacher

Mick Schumacher terá pelo menos dois anos para se adaptar à Fórmula 1 na Haas, de acordo com Mattia Binotto, chefe da Ferrari.

“Eu creio que será bastante difícil para ele no começo”, disse o italiano. “Olhando suas participações anteriores na Fórmula 2 e Fórmula 3, você pode ver que ele teve sua melhor temporada no segundo ano, não no primeiro”.

Ao mesmo tempo, Ferrari e Haas estão claramente ficando mais próximas em sua colaboração; Simone Resta, projetista da Ferrari, vai trabalhar na equipe americana. Binotto também não descarta um lugar na Ferrari para Schumacher no futuro.

“Eu acho que Mick aprende no primeiro ano e então aplica o que aprendeu no segundo. Ele é muito forte principalmente na segunda metade do segundo ano. Por isso, é importante para ele ficar dois anos lá”.

Quanto à possibilidade do campeão da Fórmula 2 correr pela Ferrari, Binotto comentou: “A academia da Ferrari não foi criada para treinar pilotos de F1, mas para treinar pilotos de F1 para a Ferrari”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.