F1 – Binotto revida críticas da imprensa

quinta-feira, 21 de novembro de 2019 às 11:46

Mattia Binotto

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, revidou as críticas da imprensa italiana pela decisão de permitir que Sebastian Vettel e Charles Leclerc corressem um no outro no GP do Brasil, onde uma colisão entre os pilotos deixou a equipe sem pontos Interlagos.

Na relargada depois de um safety-car motivado pelo abandono de Valtteri Bottas, Leclerc ultrapassou Vettel no S do Senna, mas o alemão reagiu na reta oposta, com a ajuda do DRS.

Quando Vettel quis fechar a porta do companheiro de equipe, as rodas deles se tocaram, causando danos dramático na dianteira direita de Leclerc e deixando Vettel com um furo de pneu.

Binotto já havia enfrentado um escrutínio da imprensa antes de dar a Vettel “prioridade” sobre Leclerc no início da temporada, e muitas outras ocorrências de ordens de equipes ao longo do ano, e deu uma resposta exasperada a perguntas sobre sua decisão de seguir na direção oposta.

“Quando tentamos gerenciar os pilotos nesta temporada, fomos criticados, e quando eles estão livres para lutar, somos criticados por causa da liberdade de lutarem”, disse Binotto.

“Acho que há sempre uma razão para o que decidimos fazer e foi certo deixá-los correr, certamente, porque já garantimos o segundo lugar no campeonato de construtores.

“Quando você sofre um acidente entre seus dois carros, algo está errado. Sem dúvida.”

“Mas quando você está livre para lutar, você está livre para lutar, e isso é uma questão de condução: quanto você pode assumir como um risco. Mas certamente aquele risco foi desnecessário.”

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.