F1 – Binotto: Resta vai para a Haas por causa do teto orçamentário

terça-feira, 8 de dezembro de 2020 às 10:49

Simone Resta

Mattia Binotto admitiu que a ida do projetista Simone Resta para a Haas está ligada ao teto orçamentário que entrará em vigor no próximo ano.

Resta retornou a Maranello após uma passagem pela Alfa Romeo no ano passado, mas irá para a Haas – outra equipe afiliada à Ferrari – em 2021. É um sinal de que a Ferrari está sendo criativa na organização de sua equipe com o teto orçamentário.

“É claro que nós devemos olhar para frente porque o regulamento está mudando. As restrições orçamentárias significam que a equipe tem de se tornar mais eficiente”, disse Binotto. “Precisamos fazer uma reestruturação interna, e essa é uma de nossas decisões”.

Binotto afirmou que Resta terá “uma função importante” na Haas e deu a entender que mais transferências de membros da Ferrari para a equipe americana podem ocorrer. Acredita-se que a estratégia substituirá o plano anterior da Ferrari de correr na Indy.

“Nós discutimos nossos possíveis planos com a liderança da Indycar e decidimos que eles não serão implementados em um futuro próximo”, revelou Binotto.

“Por quê? Porque exige investimento, e mais importante, porque nossa principal tarefa ainda é a performance na Fórmula 1. É nisso que devemos nos concentrar. As discussões vão continuar, mas agora nós estamos falando de um futuro mais distante”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.