F1 – Binotto: Resta vai para a Haas por causa do teto orçamentário
terça-feira, 8 de dezembro de 2020 às 10:49Mattia Binotto admitiu que a ida do projetista Simone Resta para a Haas está ligada ao teto orçamentário que entrará em vigor no próximo ano.
Resta retornou a Maranello após uma passagem pela Alfa Romeo no ano passado, mas irá para a Haas – outra equipe afiliada à Ferrari – em 2021. É um sinal de que a Ferrari está sendo criativa na organização de sua equipe com o teto orçamentário.
“É claro que nós devemos olhar para frente porque o regulamento está mudando. As restrições orçamentárias significam que a equipe tem de se tornar mais eficiente”, disse Binotto. “Precisamos fazer uma reestruturação interna, e essa é uma de nossas decisões”.
Binotto afirmou que Resta terá “uma função importante” na Haas e deu a entender que mais transferências de membros da Ferrari para a equipe americana podem ocorrer. Acredita-se que a estratégia substituirá o plano anterior da Ferrari de correr na Indy.
“Nós discutimos nossos possíveis planos com a liderança da Indycar e decidimos que eles não serão implementados em um futuro próximo”, revelou Binotto.
“Por quê? Porque exige investimento, e mais importante, porque nossa principal tarefa ainda é a performance na Fórmula 1. É nisso que devemos nos concentrar. As discussões vão continuar, mas agora nós estamos falando de um futuro mais distante”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
2021, autoracing, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, f1, f1 2020, ferrari, formula 1, Haas, mattia binotto, melhor site f1, noticias, projetista, Simone Resta, temporada, teto orçamentário, transferencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.