F1 – Binotto: Próximo passo de Vettel é incerto

Sebastian Vettel e Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, não sabe ao certo o que Sebastian Vettel fará após 2020.

As duas partes vão se separar depois da incomum “temporada” atual, com rumores indicando que o tetracampeão mundial pode se aposentar ou ir para Mercedes ou Renault.

“Eu acredito que a decisão, com transparência e clareza, mostra maturidade”, declarou Binotto à Sky Italia. “Acho que foi certo para ele e para nós. O que Seb fará no futuro, só ele sabe. Mas ele é um ótimo piloto e saberá como escolher o melhor para ele”.

O italiano minimizou os relatos de que a Ferrari e Vettel tiveram uma briga séria.

“Ele ficou seis anos conosco e tem a Ferrari em seu coração agora”, disse Binotto. “Depois de conversar com Seb, ficou claro que nós temos metas diferentes a curto e longo prazo. Sebastian está fechando um ciclo”.

“O relacionamento com ele é bom, apesar de não ser tão óbvio quando se trata de uma separação. Mas o relacionamento se manteve bom e as razões por trás dessa mudança foram compreendidas. Eu espero que ele vá muito bem neste ano, porque é um grande profissional. Nós teremos de lhe dar o carro ideal para que ele possa fazer o seu melhor”.

Binotto aparentemente também minimizou o prospecto de aposentadoria para o alemão.

“Eu creio que ele tem muita paixão por esse esporte”, afirmou o italiano. “Ele vai querer correr, porém precisará fazer uma série de reflexões”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.