F1 – Binotto nega ilegalidade do motor Ferrari: “Nunca violamos nenhuma regra”

sexta-feira, 19 de março de 2021 às 16:08

Ferrari

Na terceira temporada da série da Netflix Drive to Survive, damos uma olhada nos bastidores da Fórmula 1. Inclui também o caso notório dos motores Ferrari alegadamente ilegais. O chefe da equipe Mattia Binotto, contudo, insiste que a Ferrari nunca fez nada de ilegal.

Após as férias de meio do ano em 2019, a Ferrari tinha-se tornado miraculosamente rápida. A equipe ganhou várias corridas seguidas, incluindo provas em que a velocidade máxima do motor é importante. As sessões de classificação também foram dominadas pela Ferrari.

Para a Red Bull Racing e Mercedes esta foi razão suficiente para que a legalidade do motor fosse investigada, Christian Horner confirma na série.

Depois disto, a FIA veio com uma clarificação dos regulamentos técnicos relativos ao consumo de combustível. Após esta mudança, a Ferrari caiu dramaticamente quando Charles Leclerc terminou a próxima corrida mais de cinquenta segundos atrás da Mercedes e da Red Bull.

Antes da temporada 2020, a FIA anunciou que tinham sido encontradas “irregularidades” na central da Ferrari, e que tinha sido feito um acordo não revelado para evitar uma recorrência.

Apesar de tudo isto, Mattia Binotto insiste que a Ferrari nunca fez nada de ilegal. “Nunca violamos as regras, são apenas rumores. Não há muito mais a acrescentar, é um assunto encerrado”, disse o chefe de equipe da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.