F1 – Binotto não quer mais erros “intoleráveis” na Ferrari

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 12:22

Charles Leclerc e Carlos Sainz – Ferrari 2021

Mattia Binotto quer apagar “contratempos e erros intoleráveis” e esse é o tema principal de sua mensagem na primeira parte do lançamento da Ferrari para a temporada de 2021.

O diretor dos Vermelhos não teve medo de falar sobre o elefante na sala, ou seja, a terrível campanha da Ferrari em 2020, na qual terminaram em P6 no mundial de construtores.

A primeira metade do lançamento da Ferrari foi uma transmissão gravada, reservada com declarações de Binotto em pé no Victory Hall no QG de Maranello, enquanto a seção do meio era composta por entrevistas com os pilotos Charles Leclerc e o recém-chegado Carlos Sainz – inclusive um fazendo perguntas para o outro.

A segunda parte acontecerá quando o carro SF21 for revelado no Bahrain em 10 de março, um dia antes de seu teste de shakedown e dois dias antes do início dos testes de pré-temporada lá mesmo, na pista de Sakhir.

Em vez de estabelecer metas ambiciosas para a nova campanha, Binotto se concentrou em como a Ferrari precisa melhorar e voltar para a frente do grid.

“2021 será um ano muito importante, cheio de desafios”, disse Binotto. “Em primeiro lugar, o carro, o SF21, que herdou muito do seu antecessor. E depois o teto orçamentário – pela primeira vez temos um limite de gastos. Devemos enfrentar esses desafios com determinação, juntamente com nossa nova formação de pilotos.”

“Além disso, o carro de 2022 deve ser planejado do zero, pois será completamente novo em seu design e suas características técnicas.”

“O caminho que está diante de nós é longo e cheio de obstáculos. É inteiramente possível que haja contratempos e erros. Alguns deles são inevitáveis, outros são intoleráveis. O importante para nós é que qualquer ponto fraco se torne uma oportunidade para nossa equipe melhorar, com o espírito certo.”

“Para alcançar nossas metas para 2021, temos uma nova equipe de pilotos, Carlos e Charles, a dupla mais jovem vista na Ferrari desde 1968. Pretendemos construir nosso futuro ao redor deles. Eles também estão bem cientes que fazem parte da longa e extraordinária história da Ferrari.”

“Percebo que em todas as competições é possível cometer erros. Espero menos erros – muito poucos ou nenhum. Espero ver qualidade e uma competitividade saudável e alegre.”

“Eu gostaria de dizer uma última coisa para Charles e Carlos, para todas as mulheres e homens que trabalham na Ferrari e para todos os nossos fãs: Sou fã da Ferrari desde criança. Eu, juntamente com Charles e Carlos, devo fazer um esforço supremo. Somos parte de uma equipe que conta mais do que qualquer um de nós singularmente. Herdamos essa enorme e excitante paixão e recentemente tivemos decepções que não devem ser repetidas.”

“Nosso dever é claro: devemos representar e honrar a bandeira da Ferrari porque o Cavallino Rampante é um símbolo de excelência italiana excepcional.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.