F1 – Binotto ficaria “muito feliz” se Vettel fosse para a Mercedes

sábado, 6 de junho de 2020 às 11:00

Sebastian Vettel e Mattia Binotto

O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, diz que é importante para Sebastian Vettel encontrar um lugar para a temporada 2021 de Fórmula 1, mesmo que seja na Mercedes.

Quando foi anunciado que Vettel deixaria a Ferrari no final da temporada 2020, os rumores sugeriam que o alemão estava descontente com a proposta de contrato apresentada pela Ferrari. Tanto o pacote de remuneração como a duração do contrato foram postos em causa.

“Não, isso não é verdade”, disse Binotto ao jornal espanhol Marca. “Simplesmente as coisas mudaram, e estamos perante um novo ciclo, e parece que esta visão, em termos de timing, não coincidiu com a sua visão. Não foi por causa do tipo de oferta ou da sua duração”.

E acrescentou: “Sem dúvida, por muitas razões, a Ferrari ama Sebastian como piloto e como pessoa, ele faz parte da nossa equipe, do nosso projeto, por isso nunca é uma decisão fácil”.

“Seb foi a nossa primeira opção e depois chegou o Covid, uma situação que mudou muitas coisas, desde o regulamento até o limite orçamental, coisas que mudaram a visão da situação, olhando para o futuro como com o novo carro, adiado para 2022. Tiveram que ser feitas revisões internas difíceis, e foi o que fizemos”.

Concluiu Binotto: “Ouço rumores de que o podem encontrar na Mercedes e ficaria muito feliz por ele, ficaria mesmo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.