F1 – Binotto: Ferrari quer colocar sorriso no rosto das pessoas no GP da Austrália

quarta-feira, 11 de março de 2020 às 7:20

Sebastian Vettel – Austrália 2018

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, pediu ontem que sua equipe coloque “um sorriso no rosto das pessoas” no GP da Austrália, enquanto a Itália inteira entra em confinamento para combater o surto global de coronavírus.

A maioria das equipes, incluindo os Vermelhos, já está em Melbourne para a abertura da temporada de domingo, que os organizadores disseram que seguirá em frente com as arquibancadas lotadas, apesar da crescente propagação da doença.

Por outro lado, todos os eventos esportivos na Itália foram suspensos até 3 de abril, como parte das medidas anunciadas pelo primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, para combater o contágio do Covid-19.

A doença infectou 9.172 pessoas e causou 463 mortes na Itália, principalmente na região norte, até ontem.

O Bahrain, a segunda corrida da temporada de F1, será realizada no dia 22 de março a portas fechadas pela primeira vez na história da F1. O estado do Golfo tem cerca de 110 casos.

A Ferarri disse em comunicado que, apesar de “ser um período muito difícil na Itália”, o GP da Austrália começará como planejado e a Scuderia “estará lá”.

Binotto acrescentou que espera que a equipe de Maranello e o fim de semana de corrida como um todo possam ajudar a tirar a mente das pessoas dessa crise.

“É nossa obrigação tentar colocar um sorriso no rosto das pessoas enquanto se preparam para assistir a primeira corrida da temporada”, disse o diretor da equipe.

A Ferrari entra na campanha com um novo carro SF1000, mais estreito que o SF90 da temporada passada, e com uma coloração vermelha mais profunda.

A equipe deposita suas esperanças na máquina para conquistar os títulos de pilotos e construtores que não conseguem há 12 e 11 anos, respectivamente.

“Depois de um longo inverno trabalhando na construção e desenvolvimento de nosso carro, chegou a hora de obter uma primeira indicação de nosso nível de desempenho e quão eficazes são as melhorias que introduzimos nos últimos meses”, disse Binotto.

“Sabemos que a oposição é forte, mas também sabemos que é o início de uma longa temporada em que a taxa de desenvolvimento, a confiabilidade e nossa eficácia operacional serão fundamentais”.

A Ferrari tem nove vitórias na Austrália, com Sebastian Vettel vencendo pela última vez em 2018.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.