F1 – Binotto: Ferrari não tem tanta vantagem de motor

sexta-feira, 27 de setembro de 2019 às 11:57

Mattia Binotto

Mattia Binotto diz que as três vitórias consecutivas da Ferrari não foram uma questão apenas de potência do motor. A equipe italiana esperava um bom desempenho em Spa e Monza, em alta velocidade, e Charles Leclerc venceu ambos os GPs.

Mas depois Leclerc voltou à pole em Cingapura no fim de semana passado, com Sebastian Vettel liderando o 1-2. De acordo com a Ferrari, há mais do que apenas motor. De fato, a equipe italiana tinha chegado a Cingapura com uma atualização aerodinâmica significativa, incluindo uma nova asa dianteira.

O chefe Binotto nega que Cingapura, por exemplo, possa ser explicada apenas por se referir a potência e baixo arrasto. “A nossa vantagem em termos de arrasto é menor com downforce elevado”, insistiu. “Cingapura mostrou que a nossa superioridade com o motor foi exagerada”.

Antes do início da série de vitórias em Spa, a Ferrari lutou notavelmente na Hungria. Leclerc explicou: “Hoje compreendemos muito melhor o carro do que em Budapeste. Agora sabemos como equilibrar o carro em circuitos mais lentos para tirar o máximo partido dos pneus”.

Vettel concorda: “O equilíbrio nos ajuda mais do que a atualização. A frente e a traseira estão trabalhando muito melhor em conjunto”.

E Leclerc advertiu que a Ferrari agora precisa demonstrar que o recente surto de forma não é a toa. “Penso que só podemos quantificar o nosso progresso em algumas corridas. Cingapura é muito especial, então agora temos que provar isso em outros tipos de pista”, disse ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.