F1 – Binotto: Faltou confiança aos pilotos

sábado, 29 de agosto de 2020 às 13:57

Mattia Binotto

A Ferrari teve uma das piores classificações dos últimos anos. A equipe teve sorte para chegar ao Q2 com os dois carros. Esse foi o fim da Scuderia em Spa-Francorchamps. Charles Leclerc largará em P13 e Sebastian Vettel largará em P14, uma vergonha que afronta as tradições dos Vermelhos e a quantidade de investimento que a Scuderia faz na Fórmula 1.

Falta de confiança
“Estamos em uma situação difícil e não estamos felizes. Ninguém está, nós e os fãs. Temos que entender e olhar para frente. Falta confiança aos pilotos”, começa Mattia Binotto, chefe da Ferrari, decepcionado falando com a Sky Sport Italia.

“A nossa situação de sexta-feira pôs em perigo a classificação. Precisamos de paciência. Agora estamos nos concentrando em 2021 e 2022 e construindo para o futuro. Ainda estamos tentando fazer uma boa temporada, especialmente na Itália”, continuou Binotto.

A Ferrari fará três corridas em casa na Itália nesta temporada, com o 1000º Grande Prêmio da equipe no circuito de Mugello, em duas semanas, como o grande destaque da temporada.

Ferrari não desiste
“O carro é o mesmo das últimas corridas e o problema limita-se a este fim-de-semana. Optamos por colocar mais downforce, pensando também numa possível corrida com chuva amanhã. A desilusão é grande, mas temos de saber o que aconteceu. Amanhã é a corrida. Não desistimos”, conclui o italiano.

Isso significa que a Ferrari apostou. Se chover na corrida seus pilotos tem chances de ganhar várias posições, mas se ficar seco e não acontecer nada anormal, a tendência é que dificilmente ambos cheguem no top 10.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.