F1 – Binotto fala sobre sua liderança na Ferrari

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020 às 11:30

Mattia Binotto

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, defendeu sua liderança um ano depois de assumir o cargo.

Em meio à especulação de um racha entre ele e seu antecessor Maurizio Arrivabene, foi o engenheiro suíço quem assumiu o cargo depois de ser creditado pelos carros que desafiaram a Mercedes em 2017 e 2018.

No entanto, diante da pressão de manter os dois maiores papéis em uma equipe de F1, e tendo de lidar com o impacto causado por Charles Leclerc ao lado de Sebastian Vettel, Binotto ignorou as perguntas sobre seu estilo.

“Todo chefe de equipe, é claro, faz isso à sua maneira, mas com a minha formação como engenheiro, estou convencido de que a abordagem rigorosa funciona melhor. De qualquer forma, isso me ajuda a colaborar a organização em larga escala,” ele explicou na revista oficial da Ferrari.

“Por um lado, você sabe que os relacionamentos individuais com as pessoas são muito importantes e que você realmente precisa cuidar disso, porque o aspecto humano de uma organização é fundamental para o seu sucesso.”

“Por outro lado, a Formula 1 também é uma máquina complexa, onde não se trata apenas de fabricar um motor de 1000 hp, mas também de fazê-lo mais cedo, mais rápido e melhor que a concorrência”.

E quando se trata da frustração do ano passado, quando um chassi problemático os deixou atrás da Mercedes e conquistou apenas três vitórias, Binotto está determinado a mudar de posição.

“Na minha opinião, a competição nunca foi tão forte como está hoje”, afirmou.

“Temos tudo o que precisamos para ganhar, mas não há garantias neste esporte. Temos que trabalhar ainda mais e usar nossa vantagem da grande marca e dos fãs para conquistar o título dessa temporada”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.