F1 – Binotto: Éramos os favoritos após a pré-temporada de 2019

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019 às 18:25

Mattia Binotto

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que achava que tinha uma “clara vantagem de desempenho” na primeira corrida da temporada em Melbourne, após os testes da pré-temporada.

A Ferrari dominou a primeira semana de testes de pré-temporada com a Mercedes trazendo uma atualização para a segunda semana, depois aprimorando-a antes da Austrália.

Os Vermelhos não conseguiram traduzir sua vantagem, já que Lewis Hamilton fez a pole position por sete décimos e Valtteri Bottas venceu a corrida, enquanto os carros da Ferrari se arrastavam na pista com a UP em modo de segurança devido a superaquecimento.

“Certamente fomos rápidos na primeira semana de testes”, disse Binotto à Autosport.

“Pensamos que tínhamos uma clara vantagem de desempenho sobre todos os concorrentes para dizer a verdade, que mais ou menos na primeira semana estávamos meio segundo mais rápidos em relação a outras equipes.”

“Se olharmos para o melhor tempo geral da segunda semana (quando os Prateados já estavam com um pacote aero totalmente novo), quando todo mundo estava tentando configurações de combustível mais baixas e começava a pressionar o modo do motor, fizemos exatamente o mesmo tempo de volta de Lewis Hamilton.

“Então, indo para a Austrália, tínhamos um bom nível de confiança de que poderíamos lutar pela vitória. Mas uma vez lá houve um banho de água fria em toda a equipe”.

Apesar de não conseguir se apresentar como na pré-temporada, Binotto ainda é positivo em relação à temporada da Ferrari após o ressurgimento no segundo semestre.

“A equipe tinha o espírito certo. Acredito que na segunda metade da temporada abordamos positivamente os problemas que tivemos”, acrescentou.

“Isso mostra que a equipe é capaz de se desenvolver e se mover na direção certa”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.