F1 – Binotto: “É por isso que vai ser muito interessante em Imola”

sexta-feira, 18 de setembro de 2020 às 15:41

Mattia Binotto

O GP da Emilia Romagna promete ser um fim de semana especial para a Fórmula 1. A categoria máxima do esporte a motor irá experimentar um formato de dois dias. O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, está esperançoso quanto ao novo formato.

O diretor da Fórmula 1 Ross Brawn aguardava ansiosamente a experiência há muito tempo. Até agora, as equipes sempre se opuseram ferozmente a um evento de dois dias, porque assim não podem fazer bom uso do tempo de treinos.

No entanto, de acordo com o CEO da F1 Chase Carey, não havia outra forma, pois caso contrário, as equipes não teriam tempo suficiente para ir de Portimão a Imola. Por este motivo, a F1 terá apenas uma sessão de treinos livres de uma hora e meia no sábado.

Pouco depois disso, os pilotos e carros terão que estar prontos para a classificação. Também no domingo, vemos uma pequena mudança em relação ao horário “normal” europeu: a corrida começa às 13h10 locais (9h10 de Brasília) em vez das 14h10 (10h10), porque escurece muito mais cedo em novembro.

Binotto espera um fim de semana interessante em Imola: “Vamos ver o que aconteceu na sexta-feira em Mugello. Havia diferenças consideráveis entre os pilotos e as equipes. Se o treino livre for encurtado, os pilotos estarão menos preparados para a corrida”, disse ele ao site SpeedWeek.com.

“Claro que as equipes e os pilotos já tinham treinado em Mugello no simulador. Mas na Toscana tornou-se claro que é diferente guiar num circuito real”, comentou Binotto. “É por isso que vai ser muito interessante em Imola”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.