F1 – Binotto diz que carro na Áustria será o mesmo de Barcelona

terça-feira, 30 de junho de 2020 às 13:13

Charles Leclerc

A Ferrari disse que decidiu começar a temporada de Fórmula 1 de 2020 com o mesmo carro usado na pré-temporada no início deste ano, antes de introduzir grandes atualizações na terceira corrida do ano na Hungria.

Tradicionalmente, as equipes chegam à primeira corrida do ano com várias atualizações no carro após os testes de inverno, mas a pandemia de coronavírus deste ano, que causou o fechamento das fábricas de F1 por várias semanas, complicou a situação de algumas equipes. E pelo jeito, a Ferrari está entre elas.

O chefe dos Vermelhos, Mattia Binotto, nega que a equipe tenha “mexido o polegar” durante o período de folga, pois trabalhou para ajudar aqueles que lutavam contra o COVID-19.

No entanto, a Ferrari descobriu nos testes de pré-temporada que seu desempenho aerodinâmico estava pífio, o que os levou a uma rota de desenvolvimento diferente.

“A verdade é que o resultado dos testes nos levou a decidir por uma mudança significativa de direção em termos de desenvolvimento, especialmente na aerodinâmica”, disse Binotto.

“Primeiro, tínhamos que entender por que não vimos os resultados esperados e quanto recalibrar todo o nosso programa.”

“Teria sido contraproducente continuar na direção que planejamos, sabendo que não atingiríamos nossos objetivos.”

“Portanto, decidimos criar um novo programa que olhasse para o carro inteiro, sabendo que nem tudo estaria pronto para a primeira corrida. Nosso objetivo é apresentar as atualizações na terceira corrida, em 19 de julho, em Hungaroring.”

“Além disso, além do desenvolvimento atual do carro, nas últimas semanas, trabalhamos muito na análise de seu comportamento, com trabalhos de simulação com a ajuda de nossos pilotos, e acho que isso provará o seu valor na Áustria.”

Hungria mostrará o verdadeiro potencial da Ferrari
A Ferrari afirmou anteriormente que não será a equipe mais rápida a entrar na temporada 2020, após uma decepcionante campanha de 2019, quando obteve três vitórias em corrida.

Binotto disse que a Ferrari deve aproveitar ao máximo que tem nas duas primeiras corridas do ano na Áustria antes de mostrar seu verdadeiro ritmo em Hungaroring.

“Sabemos que, no momento, não temos o pacote mais rápido. Nós sabíamos disso antes de ir para Melbourne e isso não mudou”, disse Binotto.

“Dito isto, o circuito de Spielberg tem características diferentes de Barcelona e as temperaturas estarão bem acima das de fevereiro.”

“Na Áustria, devemos tentar aproveitar ao máximo todas as oportunidades e, na Hungria, com a nova etapa de desenvolvimento em que estamos trabalhando, poderemos ver onde realmente somos comparados com os outros, sem deixar de levar em consideração os desenvolvimentos que nossos próprios concorrentes terão trazido”.

Binotto também negou que a UP Ferrari ganhou 15hp nesse meio-tempo.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.